domingo, 14 de agosto de 2011

Ao meu pai!

Parabéns à todos os pais!

Pai, você me ensinou certas coisas que fazem muita importância atualmente para mim, até por isso citarei aqui até como forma de agradecimento:
Aprendi contigo que devo enfrentar batalhas, desabar, mas parecer inabalável. Aprendi que chega a ser meu dever ocupar a dianteira, ter a razão e se não há tiver, busca-la. Aprendi que não terei e não tenho o direito de errar, além de ter obrigação de zelar a família. Aprendi que devo ser muito flexível, pois será de mim que esperarão o que precisam. Aprendi que tenho ter força insuperável e ao mesmo tempo sensibilidade e carinho para proteger e amparar, respectivamente, a quem necessitar. Aprendi a agir com presteza, pois quem chega primeiro na fonte bebe água limpa. Aprendi que precisa mirar mais alto do que desejava acertar. Aprendi também que devemos ter coragem de fazer o impensável quando todos discordam de você.
Enfim, aprendi que mesmo que eu não tenha isso tudo que citei, pelo menos tenho que demonstrar que tenho, pois, vão pedir de mim esta segurança, este apoio, esta base na qual precisa ser tanto forte para segurar outros quanto pra si mesmo.
Injusto um menino aprender isso tudo em apenas 17anos de vida, não? Não, completamente justo e compreensível.

Obrigado Pai.
Fernando Augusto Giannerini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário